Faça sua pesquisa aqui!

sábado, 11 de outubro de 2014

Gênesis 4

Gênesis 4: 1 Adão deitou-se com sua esposa Eva, e ela ficou grávida e deu à luz a Caim. Ela disse: "Com a ajuda do Senhor, eu trouxe um homem. "

Gênesis 4

O nascimento de Caim e Abel


1 Adão deitou-se com sua esposa Eva, e ela ficou grávida e deu à luz a Caim. Ela disse: "Com a ajuda do Senhor, eu trouxe um homem. "

2 Mais tarde, ela deu à luz a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

3 No decorrer do tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.

4 Mas Abel trouxe porções de gordura a partir de alguns dos primogênitos do seu rebanho. O Senhor olhou com favor para Abel e para a sua oferta,

5 mas em Caim e sua oferta não atentou favor. Caim ficou muito irritado, e seu rosto estava abatido.

6 Então o Senhor disse a Caim: "Por que você está com raiva?Por que sua cabeça baixa?

 7 Se você fizer o que é certo, não serás aceito? Mas se você não fizer o que é certo, o pecado jaz à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo."

O primeiro homicídio

8 Agora Caim disse a seu irmão Abel: "Vamos sair para o campo." E, enquanto eles estavam no campo, Caim atacou seu irmão Abel e o matou. 9 Então o Senhor disse a Caim: "Onde está seu irmão Abel?" "Eu não sei,", Respondeu ele." Eu sou o guarda do meu irmão? "

10 O Senhor disse: "O que você fez? Ouça! Sangue do teu irmão clama a mim desde o solo.

11 Agora você está sob uma maldição e expulsos da terra, que abriu a sua boca para receber o sangue de teu irmão da tua mão.

12 Quando você trabalha no chão, ele não vai mais produzir suas culturas para você. Você será um fugitivo e vagabundo na terra."

13 Então disse Caim ao Senhor: "Meu castigo é maior do que posso suportar.

14 Hoje vocês estão me levando da terra, e eu vou estar escondidos da sua presença; Eu serei fugitivo e vagabundo na terra, e quem quer que me encontre me matará. "

15 Mas o Senhor disse-lhe: "Não é assim; se alguém matar Caim, Ele vai sofrer a vingança sete vezes mais."Então o Senhor colocou um sinal em Caim para que ninguém que encontrou ele iria matá-lo.

 16 Então saiu Caim da presença do Senhor e viveu na terra de Node, a leste do Éden.

17 Caim a sua mulher,e ela ficou grávida e deu à luz a Enoque. Cain foi então a construção de uma cidade, e ele deu o nome do seu filho Enoque.

18 Para Enoque nasceu Irad, e Irad foi o pai de Meujael e Meujael era o pai de Metusael e Metusael era o pai de Lameque.

19 Lameque casou duas mulheres,. que se chamava Ada ea outra, Zilá

20 Ada deu à luz a Jabal; ele foi o pai dos que habitam em tendas e criam gado.

21 O nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que jogam a harpa e flauta.

22 Zilá também teve um filho, Tubal-Caim, que forjou todos os tipos de ferramentas fora do bronze e ferro. A irmã de Tubal-Caim foi Naama.

23 disse Lameque a suas mulheres: "Ada e Zilá, ouvi-me;., mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras eu mateium homem por me ferir, um jovem para me ferir.

 24 Se Caim há de ser vingado sete vezes, então Lameque setenta vezes sete."

O nascimento de Sete

25 Adam estava com sua esposa novamente, e ela deu à luz um filho e lhe chamou Sete, dizendo: "Deus me deu outro filho em lugar de Abel, visto que Caim o matou."

26 Sete também teve um filho, a quem chamou de Enos. Naquela época os homens começaram a invocar o nome do Senhor.


Gênesis 3 << Gênesis 4 >> Gênesis 5 


Nenhum comentário:

Postar um comentário