Faça sua pesquisa aqui!

sábado, 11 de outubro de 2014

Gênesis 3

Gênesis 3: 1 Ora, a serpente era mais astuto de todos os animais selvagens o Senhor Deus tinha feito. Ele disse à mulher: "Deus realmente disse, 'Você não deve comer de qualquer árvore do jardim?"


Gênesis 3

A Queda do Homem

1 Ora, a serpente era mais astuto de todos os animais selvagens o Senhor Deus tinha feito. Ele disse à mulher: "Deus realmente disse, 'Você não deve comer de qualquer árvore do jardim?"

2 A mulher disse à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim,

3 mas Deus disse: 'Você não deve comer do fruto da árvore que está no meio do jardim, e você não deve tocá-lo, ou você vai morrer. " "

4 "Você não vai certamente morrer", disse a serpente à mulher. 5 "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus,conhecendo o bem e o mal ".

6 Quando a mulher viu que o fruto da árvore era bom para comer e agradável aos olhos, e também desejável para ganhar sabedoria, ela levou alguns e comeu. Ela também deu a seu marido, que estava com ela, e ele comeu.

7 Então os olhos de ambos se abriram, e eles perceberam que estavam nus; para que coseram folhas de figueira e fizeram coberturas para si.

8 Em seguida, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia, e eles se esconderam da parte do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, "Onde está você?"

10 Ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo , porque estava nu;então me escondi. "

11 E ele disse: "Quem te fez saber que estavas nu? Você já comeu da árvore que eu te havia proibido de comer?"

12 O homem disse: "A mulher que você colocou aqui comigo--ela me deu do fruto da árvore, e eu comi. "

13 Então o Senhor Deus disse à mulher: "Que é isto que fizeste?", disse à mulher: "A serpente me enganou,e eu comi. "

14 Então o Senhor Deus disse à serpente: "Porque fizeste isso," Maldito você está acima de todo o gado e todos os animais selvagens! Você vai rastejar em sua barriga e você vai comer poeira todos os dias da sua vida.

15 E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e dela; esta te ferirá sua cabeça,e tu lhe ferirás o calcanhar ".

16 Para a mulher que ele disse: "Vou aumentar grandemente o seu sofrimento na gravidez; com dor darás à luz filhos. E o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará."

17 E ao homem disse: "Porque você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual te ordenei, 'Você não deve comer dela' "Maldito é o fundamento por causa de você; com sofrimento comerás dela todos os dias da sua vida.

18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos para você, e você vai comer as plantas do campo.

 19 No suor do teu rosto você vai comer sua comida até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó e ao pó voltarás ".

20 Adam nomeou sua esposa Eva, pois ela seria a mãe de todos os viventes.

21 O Senhor Deus fez roupas de pele para Adão e sua mulher e os vestiu.

22 E o Senhor Deus disse: "O homem se tornou como um de nós,conhecendo o bem e o mal. Ele não deve ser autorizado a estender a mão, e tome também da árvore da vida e coma e viva para sempre. "

23 Então o Senhor Deus expulsou-o do jardim do Éden para trabalhar o chão a partir do qual ele tinha sido levado.

24 Depois que ele levou o homem para fora, ele colocou no lado leste do Jardim do Éden querubins e uma espada flamejante piscando para trás e para guardar o caminho da árvore da vida.


Gênesis 2 << Gênesis 3 >> Gênesis 4 


Nenhum comentário:

Postar um comentário