Faça sua pesquisa aqui!

sábado, 6 de setembro de 2014

Que Igreja Somos?

Que Igreja Somos?

Tens nome de que vives, está morto. Apocalipse 3:1

   Poucas críticas a igreja seriam mais cortantes do que ela ter nome de que vive, mas na realidade estar morta. Porém, era exatamente isso o que Cristo tinha a dizer em Sardes. Sua vida tinha fama, mas Cristo disse que estava morta. Materialmente tinha vida, mas espiritualmente estava morta. O que Jesus quis dizer? Quando é que uma igreja está morta?


   Quando adora o passado. As recordações são reconfortadoras, mas nem sempre estimulantes. Só podemos olhar para o passado com ações de graças, jamais com satisfação própria. A igreja em Sardes descansava em sua reputação.

   A igreja também está morta quando ama mais o sucesso do que a Cristo. A igreja deve ser a luz, o sal e o levedo do mundo. Deve fazer o que Deus exige, não o que a sociedade quer: A igreja em Sardes tolerava Sardes; não a transformava.

   Além disso, a igreja está morta quando seus membros estão mortos. A igreja recebe vida quando o povo está cheio com o Espírito Santo e estuda, partilha e serve. A igreja é levantada dentre os mortos quando o povo religioso, que não conhece a Cristo, entrega-se a Ele completamente e recebe o seu Espírito vivo.

   Jesus desafiou a igreja em Sardes e se desperta e fortalecer o que estava às portas da morte. A igreja letárgica não lhe era aceitável.

   Cristo queria fidelidade. A igreja havia se desviado da fonte de vida. Ele desejava vitalidade. A igreja tem de levar um estilo de vida motivado por Cristo, apresentado em liberdade, expresso em serviço e comunicado em alegria. Ele deseja autenticidade.

   O evangelho faz que os crentes sejam descontraídos, renovados, capazes de viver mais, sofre mais e servir mais que o mundo pagão. Finalmente, Ele desejava reprodutibilidade.

   O sinal de uma igreja viva é seus membros estarem levando outros a Cristo.

 
 “Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue”. (Atos 20:28)

   “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus”. (1 Coríntios 10: 32)


   “Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa, mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade”. (1 Timóteo 3: 14, 15)


Gostou do artigo deixa seu comentário logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário