Faça sua pesquisa aqui!

domingo, 21 de setembro de 2014

Conheça Outros Reis - Estudo da Bíblia


Lembramo-nos dos maus, como Acabe e Manassés. Aspiramos a imitar os bons, como Josafá e Josias. Estamos perplexos com aqueles que jogam bom rei / mau rei, como Salomão. Mas e os outros reis? Embora eles reinou durante eventos significativos na história da de Israel e Judá, a maioria deles não descartou o suficiente para causar uma boa impressão.

JUDÁ

Amon

Tem o seu reinado de dois anos interrompido quando seus servos assassiná-lo. Os povos da terra, acabar com a resistência. Embora ele fosse mal, seu filho Josias traz reforma para Judá e reparos no templo.
2 Reis 21: 19-26

Jeoacaz

Regras para três meses depois que seu pai, Jeú, morre. Apesar de seu nome significa "Javé se apoderou", talvez aludindo ao seu legítimo direito ao trono, ele mesmo é apreendido pelo Faraó Neco II. Ele é colocado em títulos e levado para o Egito, onde ele morre.
2 Reis 23: 31-35

Joaquim

É colocado no trono por Faraó Neco. Ele também serve como um vassalo do rei Nabucodonosor II da Babilônia. Durante o seu reinado, os caldeus, sírios, moabitas, amonitas e são enviados para Judá para destruí-lo- "pelos pecados de Manassés" e "por causa do sangue inocente que ele tinha derramado."
2 Reis 23: 36-24: 7

Joaquim

Serve três meses como rei. Quando Nabucodonosor sitia Jerusalém, ele se rende. Os babilônios saquear o templo ea terra. Embora preso, Joaquim é posteriormente libertado por Evil-Merodaque, rei de Babilônia, que o trata com bondade.
2 Reis 25: 27-30

Zedequias

É o tio de Joaquim. Ele é feito rei por Nabucodonosor e governa há 11 anos. Quando ele se rebela, Jerusalém é sitiada por Babilônia. Ele tenta fugir, mas é capturado; como punição, seus olhos são arrancados depois que vê seus filhos mortos. Ele é então levado para a Babilônia como prisioneiro. O povo de Judá são levados para o exílio babilônico.
2 Reis 24: 18-25: 7

ISRAEL

Elah

Foi derrubado por seu servo Zinri, comandante da metade dos carros, enquanto "bebendo e se embriagando" com o Diretor de sua casa. Toda a sua linha é exterminada.
1 Reis 16: 8-14

Zimri

É o que se tornou servo-rei que governa apenas sete dias após o assassinato de Elá, e toda a casa de Baasa. Omri, o comandante do exército, é feito rei pelo povo. Quando Zinri percebe que ele está condenado, ele incendeia casa com o do próprio rei dentro.
1 Reis 16: 15-20

Zacarias

Reina por seis meses. Ele fez mal e foi atingido por Salum. Sua morte marca o fim da dinastia de Jeú.
2 Reis 15: 8-12

Salum

Reina durante um mês. Seu ato de assassinato começa uma espiral de corrupção que vai levar Israel para o exílio, como registrado em Oséias: "Todos eles estão quentes como um forno, e devoram os seus governantes. Todos os seus reis caem, e nenhum deles põe em cima de mim "( Oséias 7: 6-7 ). Ele é assassinado por Menahem.
2 Reis 15: 13-16

Menahem

Tira Salum e brutalmente ataca a região de Tiphsach com a ajuda do rei assírio. Ele inflige um pesado imposto a pagar tributo ao rei, um movimento que ajuda a manter o trono. Ele morre de uma morte inesperada pacífica.
2 Reis 15: 17-22

Pecaías

é o filho de Menahem e reina por dois anos. Peca, seu capitão, conspirou com 50 homens do povo de Gileade, atingindo-o para baixo em Samaria.
2 Reis 15: 23-26

Peca

Reigns quando Tiglate-Pileser III, rei da Assíria, capta partes de Israel e leva muitos off para a Assíria. Peca é morto por Oséias, filho de Elá.
2 Reis 15: 27-31

Oséias

Peca assassinatos e torna-se o último rei de Israel. Ele torna-se um vassalo de Salmaneser V, rei da Assíria. Oséias se recusa a pagar tributo ao rei e envia mensageiros ao Egito, as ações que levam à suspeita e, eventualmente, o cativeiro assírio.

2 Reis 17: 1-6



Nenhum comentário:

Postar um comentário