Faça sua pesquisa aqui!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mulheres de Fê


Mulheres de Fê - Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel Aquele que lho tinha prometido. (Hebreus 11:11)Mulheres de FêPela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel Aquele que lho tinha prometido. (Hebreus 11:11)

Ouvimos muito falar em homens de fé. Mais hoje falaremos de mulheres de fé. Quero te dizer que muitos desses grandes homens de fé às mães piedosas que tiveram. Sabemos apenas de algumas que foi citada na Bíblia. Foi 



Joquebede, a mãe hebreia que, fervorosa na fé, não temeu “o mandamento do rei”, a progenitora de Moisés, o libertador de Israel. Foi Ana, a mulher de oração e espírito abnegado, inspirada pelo Céu, que deu à luz Samuel, a criança divinamente instruída, juiz incorruptível, fundador das escolas sagradas de Israel. Foi Isabel, a parenta de Maria de Nazaré, que gerou o precursor do Messias, João Batista.

Não fosse a fé de Sara, e Abraão não teria sido provavelmente chamado o pai dos fiéis. Quando haveria Baraque efetuado sem a fé de Débora? Todavia Baraque toma a honra, assim como acontece com Abraão. Isso não parece justo, não e verdade, e algum dia tudo se revelará.

A história da fé de Sara é das mais animadoras. Somos por vezes levados a crer que os heróis da fé eram mais ou menos sobre-humanos.  Há qualquer coisa de encantadoramente humano e divino na experiência de Sara.

Em Gênesis 18 lemos acerca da promessa de Sara teria um filho. Isso parecia impossível, porque tanto Abraão como Sara eram demasiado idosos. E sara riu. “E disse O Senhor a Abraão: Por que riu Sara, dizendo: Na verdade gerarei eu ainda, havendo envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?” Sara temeu e negou, dizendo: ‘Não me ri’, e o Senhor disse: “Não diga isso, porque te riste”.


Quão humana foi sara na verdade, e quão maravilhosamente amorável e compreensivo foi o Senhor! Se bem que Sara se risse ante a promessa a princípio, e até mentisse, negando haver rido, o Senhor foi bondoso e, em resultado, Sara se tornou mãe dos fiéis, considerando “fiel aquele que lhe tinha prometido”.

Isso nos deve animar quando às vezes a palavra de Deus nos parece de impossível cumprimento. “Porque para Deus não haverá impossível em todas as suas promessas”. (Lucas 1:37)

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”. (Provérbio 14:1) “Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fieis em tudo”. (1 Timóteo 3:11)

Gostou do artigo deixa seu comentário logo abaixo e não esqueça de compartilhar na rede social com seus amigos(a)


Nenhum comentário:

Postar um comentário